Gripe H1N1:Secretário de saúde de Limoeiro do Norte descarta caso positivo no município

     
                       Secretário de Saúde Junior Ibiapina











Em entrevista concedida à equipe de reportagem da Tv Jaguar, Júnior Ibiapina, secretário municipal de saúde descartou a hipótese de confirmação de alguns casos positivos para a Gripe H1N1 e afirmou que os pacientes que deram entrada no setor de emergência do hospital São Camilo, depois de serem submetidos aos exames específicos constatou-se que o resultado dos exames não deram sinal positivo para a referida doença, ficando apenas como caso de suspeita.

No entanto, o secretário chama a atenção da população para que possa se prevenir dos Vírus H1N1, cuja doença tem avançado por todo o país, já tendo a mesma, chegado ao Estado do Ceará e a região jaguaribana deixando as autoridades de saúde em estado de alerta. 

Como forma de prevenção, Dr. Júnior aconselha às pessoas a evitarem aglomerações e procurar intensificar a prática da higienização, lavando sempre as mãos, uso de álcool gel e evitar contatos com pessoas que estejam acometidas de gripe.

Quanto aos sintomas da Gripe H1N1, o secretário salientou que são os mesmos de uma gripe convencional: dores de cabeça, dores musculares e febre. Constatado estes sintomas, alertou Ibiapina, é aconselhável que o paciente se dirija ao posto de saúde mais próximo para que o mesmo possa ser avaliado por médico que dará o diagnóstico.

O secretário municipal fez questão de ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte já deu início a campanha de vacinação de 2018, sendo os profissionais da área da saúde e da educação os primeiros a serem contemplados com a dose da vacina, na primeira etapa da campanha que objetiva atingir todos os setores prioritários e demandas.

Postar um comentário

0 Comentários