Casal é detido por morte de menor que teria participado de suposto estupro coletivo, em Itumbiara

Segundo delegado, jovem afirmou que matou adolescente por vingança por ele e mais 3 homens terem abusado de sua namorada, de 15 anos, também apreendida. 
Polícia apura se violência sexual foi cometida.

Casal é detido por morte de menor que teria participado de suposto estupro coletivo, em Itumbiara (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 Casal é detido por morte de menor que teria participado de suposto estupro coletivo, em Itumbiara (Foto: Polícia Civil/Divulgação) 

Um jovem de 20 anos e a namorada, de 15, foram detidos suspeitos de matar, a tiros, um adolescente, de 17, em Itumbiara, região sul de Goiás. 
Segundo o rapaz preso disse à Polícia Civil, o crime teria sido cometido em vingança ao fato da vítima e mais três homens terem estuprado a garota há pouco mais de um ano. 
A corporação ainda investiga se o abuso ocorreu. O casal foi detido na sexta-feira (13), escondido na casa de parentes. 
O delegado responsável pelo caso, Vinícius Penna, disse que o crime foi cometido na noite anterior. "O jovem foi até a casa da vítima e eles começaram a conversar. 
Em seguida, a garota chegou, entregou um revólver a ele, que efetuou os disparos e matou o menor. 
Ambos fugiram, mas depois foram localizados pela polícia", afirmou ao G1. Penna destacou ainda que durante o depoimento formal, o casal decidiu permanecer em silêncio. Ele destaca que os dois ainda não possuem advogado. Porém, informalmente, confessaram o homicídio. "O jovem disse que em março do ano passado, quando ele estava preso, a namorada foi vítima de um estupro coletivo. 
Ela contou sobre o fato para ele, que jurou matar os quatro envolvidos como forma de vingança", explica. 
O delegado afirmou, inclusive, que há cerca de um mês, o jovem tentou matar um outro homem que teria participado do abuso, mas não conseguiu. 
Ele não revelou quem seriam os outros dois envolvidos no suposto estupro. Segundo o casal, a ocorrência pelo estupro coletivo foi registrada, mas a polícia ainda não a localizou ou sabe dizer se ela, de fato, existe. 
O rapaz foi autuado por homicídio e corrupção de menores. Já a menina responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. 

 FONTE: G1 Goiás.

Postar um comentário

0 Comentários