Nesta quarta-feira (28), depois de mais de 10 horas de julgamento realizado pelo tribunal do júri em Porto Alegre, Elisângela Rius, foi condenada a 37 anos de prisão e seis meses em regime fechado pelo assassinato de seu marido e do filho em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, em 2013. Elisângela, que já se encontrava presa em uma penitenciária feminina da região, não terá o direito de apelar da sentença em liberdade. Em depoimento no tribunal, a mulher mencionou que não havia matado seu filho e quando perguntada sobre seu estado civil, ela teria dito que era viúva, tentando dizer indiretamente que também não tinha matado seu marido.
De acordo com a acusação do Ministério Público, a acusada teria sim matado seu marido Patrick Moraes Marques, de 27 anos de idade, com golpes de machado e depois teria ateado fogo no corpo do homem para que dificultasse sua identificação. O corpo da vítima teria sido encontrado em uma divisa entre Canoas e Cachoeirinha. Meses depois do crime, seu filho de 16 anos de idade, Eduardo William Rius Mebius, foi encontrado morto com o corpo totalmente queimado em Triunfo.
Segundo a denúncia do MP, o motivo pela morte do marido é porque Elisângela tinha ciúmes de uma filha de Patrick e queria afastá-la a todo custo deles dois. Ainda de acordo com a promotoria, o filho teria sido morto porque ameaçou a mãe de contar que ela havia matado Patrick.
Polícia Civil prende homem em Pelotas por tráfico de drogas
Nesta quinta-feira (29), a #Polícia Civil fez a prisão em flagrante de um homem de 21 anos de idade, acusado de traficar drogas na região de #Pelotas.
A ação foi realizada devido a um mandado de busca e apreensão na localidade de Vila Farroupilha. Na casa do acusado, a polícia encontrou dois quilos de cocaína. O homem foi detido em flagrante e encaminhado para delegacia, logo depois foi transferido para uma instituição penitenciária. De acordo com o delegado responsável pela prisão, o tráfico de drogas é o maior responsável pelo aumento da violência na região e que a polícia está trabalhando muito duro para tentar conter o avanço deste tipo de crime. Homem é preso pela polícia por suspeita de homicídio em Alvorada
Um homem de 29 anos de idade foi preso preventivamente nesta manhã de quinta-feira (29), no bairro de Americana, em #Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de ser o autor de um assassinato ocorrido na Vila Sumaré, em Alvorada. A prisão do homem foi realizada pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O homem foi detido e encaminhado para uma instituição prisional.
0 Comentários