Nova facção criminosa toma controle de barros em Brasilia e pode se espalha pelo o país

post-feature-image

O surgimento de uma nova facção criminosa intitulada “Os Cão do Inferno” (OCI), que avança sobre a região do Sol Nascente, em Ceilândia, reacendeu a preocupação da Polícia Civil do DF em evitar a prática de novos crimes na região. A quadrilha tenta ganhar espaço depois que a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) desmantelou o Comando do Sol Nascente (CSN).

O grupo aterrorizava a população local alimentando o tráfico de drogas, cometendo roubos, homicídios e expulsando moradores de suas próprias casas para faturar com a grilagem de terras.

Os integrantes da OCI tentam se organizar no que eles chamam de “reduto”. O local de concentração do bando fica estrategicamente na Rua 84, nos fundos da região. A via é próxima a uma área verde desocupada. A geografia facilita uma possível fuga caso a polícia apareça. Alguns integrantes da quadrilha estão presos, e a missão de fazer a facção ganhar força e fama ficou a cargo de adolescentes que, apesar de praticar uma onda de crimes, permanecem em liberdade.

A rivalidade entre as duas facões está estampada nos muros de casas e comércios. Em represália ao CSN, que está enfraquecido, os integrantes da OCI rasuram as iniciais do grupo inimigo. As ruas ainda vivem a tensão de uma guerra anunciada entre as gangues rivais. A Equipe do Metrópoles percorreu os principais pontos de atuação dos criminosos em companhia de equipes comandadas pelo delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários