SAAE de Sobral realiza Festa do Servidor e posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), através da Gerência de Estão de Pessoas, realizou, na noite de 27 de outubro, festa comemorativa ao Dia do Servidor Público, marcada pela confraternização entre grupo gestor da Autarquia, funcionários e seus familiares.  A programação ocorreu no espaço Castelo Clube, do Restaurante Rancho Flash, em Sobral, com a posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), jantar, música, entrega de troféus do I Torneio de Futebol e sorteio de brindes.

O gerente de Gestão de Pessoas, Lúcio Flávio Azevedo Rodrigues, deu as boas vindas a todos os participantes da festa. Falando aos integrantes da CIPA, ressaltou a importância dessa comissão e da lisura com que foi conduzido o processo eleitoral. Em seguida, o diretor presidente, Marcos Martins Santos, parabenizou aos servidores e agradeceu a contribuição de todos no desenvolvimento de Sobral, com prestação de serviços para melhoria da qualidade de vida da população.

Ele destacou também a satisfação pela instalação da CIPA em sua gestão. Foram empossados como representantes do empregador, os titulares Jonatan Magalhães Rodrigues (Presidente), Leiliane Melo Nobre, Raimundo Nonato Portela, Ana Jéssica de Sousa dos Santos; e como suplentes, Fernando Diogo Portela, Alexandre da Costa Moura e Francisco Adergildo Dias de Oliveira.

Também  foram declarados empossados os membros representantes eleitos pelos empregados: Titulares -  Pedro Jorge Albuquerque Constâncio (Vice-presidente), Antônio Carlos de Sá Brandão, Francineudo Francisco Nobre Júnior, Francisco Lino de Vasconcelos Filho; Suplentes -  Wildson Gonçalves do Nascimento, Hélio Rodrigues de Sousa e Francisco Rodrigues.

A assistente social Nayana Rios Nunes da Silva atuou como secretária provisória, para lavrar a ata de instalação e posse da CIPA. Em reunião posterior, haverá definição do secretário e seu substituto definitivos.

O período de gestão da CIPA é de um ano (2017/2018), a contar de 27 de outubro.

Presidente da CIPA


O presidente Jonatan Magalhães Rodrigues, no discurso de posse, destacou como referencial os bons exemplos, pensamentos e atitudes de funcionários que estão “tirando água de pedra na luta por um SAAE melhor, de respeito e estima”.  Ele deixou para reflexão uma citação de São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível; e, de repente, você estará fazendo o impossível”.

Falou sobre a CIPA como uma comissão paritária que atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores, ressaltando que a efetivação desse objetivo dependerá essencialmente do comprometimento e participação dos empregados e do empregador.

Postar um comentário

0 Comentários