Homem agarrou professora e tentou esfaquear crianças em escola pública de São Paulo
Um homem de 29 anos acabou invadindo uma escola de São Paulo. Ele entrou no local com um faca e tentou fazer vítimas no local. A escola invadida era de ensino infantil e pública. O caso ocorreu na região de Angatuba na manhã desta quarta-feira (25). O homem, que não teve o nome identificado, tentou matar uma professora. Ele a ameaçou e também quis agarrar crianças no local. Ainda não se sabe o que motivou o homem a fazer tal proeza. As crianças atacadas tem entre 6 e 7 anos de idade. A informação foi confirmada pela polícia militar em contato ao portal G1.
Homem invade instituição com faca em São Paulo e tenta agarrar alunos; ele é preso
O caso aconteceu muito cedo.
Ainda eram seis da manhã, quando a polícia começou a ter as primeiras informações de tudo o que aconteceu. O homem estava tendo uma atitude suspeita, dando voltas em torno da escola, antes mesmo das aulas começarem. O criminoso convenceu uma pessoa da unidade de que seria pai de estudantes e tentou carregar duas crianças que estudavam no local. Foi então que ele mostrou uma faca e tentou realizar o sequestro dos menores.
Professora é fundamental para evitar tragédia em unidade escolar de São Paulo
"A professora relatou que o homem entrou em sua sala sem autorização, focou em dois alunos, dizendo serem seus filhos e tentou subtrair as crianças. Ele dizia que seus filhos tinham a idade de 12 anos", disse um policial ao G1. A escola não deixou que ele levasse as crianças, que teriam, na verdade seis anos de idade.
Segundo o policial Luiz Miguel Batista Corrêa, a professora teve como primeira reação convencer o homem de sair da sala.
Homem estava com faca de 20 cm e causa tumulto em escola paulista
Ela informou que o homem estava muito enérgico e que, por isso, disse a ele que para levar os menores teria que levar documentação até a diretoria da unidade. O equilíbrio da professora foi fundamental, já que o agressor poderia até mesmo matar uma das crianças com a faca que carregava. A faca que o homem carregava tinha 20 cm. O criminoso chegou a tentar fugir, após a polícia aparecer. Não foi encontrado o seu nome no registro de pessoas cadastradas no banco da polícia. Foi então que ele foi algemado e carregado para uma delegacia.
O episódio acontece poucos dias depois de um aluno atirar contra colegas de classe em uma escola particular de Goiás, em Goiânia. Ele matou dois colegas. Quatro outros estudantes ficaram feridos, uma das alunas está paraplégica.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: É Manchete!

0 Comentários