Jovem esfaqueia namorado e não é presa por ser ‘aluna brilhante’

post-feature-image

O nome da moça é Lavinia Woodward, estudante de medicina da Christ Church College, na cidade de Oxford na Inglaterra. Após grave discussão com o namorado em dezembro de 2016, ela foi detida por tê-lo esfaqueado. No julgamento da jovem, o juiz decidiu em sentença que ela era culpada, mas não deveria ser presa por ser uma "aluna brilhante".

De acordo com a imprensa local, Lavinia e o namorado consumiram uma grande quantidade de álcool e drogas, e acabaram brigando. O homem de 30 anos acabou levando a pior e teria sido esfaqueado na coxa, além de ter recebido diversas lacerações no corpo, feitas com a arma.

No julgamento, o juiz Ian Pringle acabou surpreendendo a todos ao condenar a moça, somente com quatro meses de liberdade vigiada. De acordo com o magistrado, Lavinia parecia estar arrependida do fato e a ocorrência certamente jamais iria se repetir. Ademais, ressaltou veementemente que a garota era incrivelmente capaz, detentora de um talento extraordinário e uma aluna de medicina brilhante. Dessa forma, condená-la a prisão seria uma sentença severa demais que a impediria de seguir em seu sonho de ingressar no mundo médico.

A universidade que a jovem frequenta também decidiu não impor nenhuma punição e portanto ela poderá voltar as aulas e prosseguir publicando artigos científicos. Lavinia viajou após o ocorrido para Barbados para passar as férias e nos próximos meses não poderá nem consumir álcool ou drogas e ficar longe de crimes, caso contrário sua pena será revista. Já sobre o namorado, um homem de 30 anos que ela conhecera no Tinder, não se tem nenhuma notícia. Ao que tudo indica, ele terá de se conformar com o fim do namoro e com as cicatrizes da briga.

Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos: Yahoo Notícias


Postar um comentário

0 Comentários