Homicida foragido do estado do Amapá é preso com documentos falsos no Ceará

post-feature-image

O amapaense do município de Pedra Branca do Amapari, Dionatan Quadros Carvalho, foi preso na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Assaré, na região do cariri cearense por uso de documentos falsos. A prisão foi efetuada pela equipe de militares comandada pelo Sargento Bandeira, Sargento Serra e Soldado J. Santos.

A ação policial se deu após o destacamento PM receber denúncias anônimas de que o acusado não trabalhava, mas que recebia semanalmente dinheiro oriundo do Amapá na conta bancária de uma moradora da cidade, onde tinha casa alugada na Vila Varjota há quase dois anos.

De acordo com o comandante da policia militar de Assaré, o Sargento Bandeira na manhã de hoje ao ser abordado pela polícia, Dionatan apresentou uma RG e Certidão de nascimento em nome de Fernando Severo de Amorim, tendo os militares percebido divergências de informações entre os dois documentos, além de que o papel que não era condizente com documentos oficiais. Diante dos fatos o acusado foi conduzido a Municipal de Policia Civil para adoção dos devidos procedimentos.

Na DP o delegado de plantão determinou que fosse feita uma investigação mais apurada em que constatou serem falsificados documentos, e o nome e apresentados no momento por Dionatan. Em decorrência do delito o acusado foi autuado em flagrante por crime previsto no Artigo 297 do Código Penal Brasileiro (falsificar no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro). Ainda segundo a polícia, Dionatan possui um mandado de prisão em aberto oriundo da Comarca de Pedra Branca do Amapari/AP por um crime de morte.

A polícia ainda firmou que em seu depoimento na delegacia, Dionatan disse ter comprado os documentos que usava, em uma praça pública na capital Macapá pela quantia de R$ 100,00 (Cem Reais), acrescentado temer voltar ao Amapá pelo fato de que a vítima que ele assassinou era de família rica e influente. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele foi recolhido à cadeia pública do município de Araripe, onde permanece a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Assaré, bem como aguardando sua escolta do Estado do Amapá para cumprimento de pena pelo crime de homicídio qualificado.
Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos:  Caririceara

Postar um comentário

0 Comentários