DENÚNCIA DA CIDADE DE SÃO BENEDITO

Internauta denuncia que a Prefeitura de São Benedito irá realizar contratação temporária por prazo indeterminado para atender a necessidade de excepcional interesse público junto a unidade de pronto atendimento de São Benedito-CE”. Ou seja, a prefeitura realizará seleção pública para contrata funcionários para um órgão público, onde as vagas deveriam serem ocupadas pelos aprovados no último concurso.

Confira a denúncia na íntegra:
"Caros leitores,

Nós, aprovados no concurso público da prefeitura municipal de São Benedito, no estado do Ceará, viemos através dos meios de comunicação denunciar a LEI Nº. 1072/2017, de 16 de Março de 2017, publicada no Diário Oficial do Município, na data de 17 de Março de 2017, na qual a mesma “Dispõe sobre a contratação temporária, por prazo determinado, para atender a necessidade de excepcional interesse público junto a unidade de pronto atendimento de São Benedito-CE”. Ou seja, a prefeitura realizará seleção pública para contrata funcionários para um órgão público, onde as vagas deveriam serem ocupadas pelos aprovados no último concurso.

Por exemplo, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, o edital do concurso apresentou 34 vagas. Acontece, caros leitores, que até a presente data foram convocadas apenas 13 aprovados, restando ainda 21 para serem convocados. E a Lei citada permite a contratação de 04 profissionais para esse cargo e 20 para o cadastro reserva. Tal situação semelhante acontece com o cargo de vigia. Percebam a falta de respeito com os aprovados, que estudaram e estão “a ver navios”.

Caros amigos, e o cargo de agente administrativo? O edital tinha 55 vagas, e há mais de um ano de homologado o concurso convocou apenas 9 aprovados. Sr. Prefeito, gostaria de saber se 09 agentes administrativo são suficientes para atender a necessidade da prefeitura?

É um absurdo! Até quando isso vai acontecer? Não podemos ficar calados!. Temos um concurso homologado e devemos ser convocados! O município já provou que apresenta necessidade de tais profissionais, e porque não convoca os habilitados no concurso? Fica a pergunta e aguardamos a resposta! Aqueles que perderam noites de sono, gastaram com inscrições, hospedagem e alimentação, abdicaram do lazer para a conquista do sonho de um cargo público efetivo. Aqui tem sonhos, aqui tem mães e pais desempregados, esperando a sonhada convocação.

O Sr. Prefeito Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula acha justo e correto acabar com o sonho de vários aprovados? Seja sensível, Sr. Prefeito. Aqui há sonhos, e não política! 

Essas vagas são de quem estudou e passou. Acreditamos na sua gestão, muitos aqui, inclusive, são seus eleitores que confiam no seu trabalho e apenas querem garantir os seus direitos! Não estamos pedindo emprego, nem favores a nossos familiares.

SOMOS CONCURSADOS E QUEREMOS ASSUMIR A NOSSA VAGA!"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Postar um comentário

0 Comentários