Narcotraficante comandava campanha eleitoral em Paramonti

Jocivan Barreto usava uma identidade falsa para se manter foragido no Ceará.
Foi preso um dos criminosos mais procurados pela Polícia Federal no Brasil. O cearense Jocivan Barreto Pontes foi preso durante o ferido da Independência, enquanto participava da inauguração do comitê da campanha eleitoral de uma chapa que traz a sua esposa como vice-prefeita. A prisão ocorreu no município de Paramonti, 104 km de Fortaleza.

Jocivan é um traficante que atuava no Mato Groso e estava foragido. Conhecido como “Magrão” em Paramonti, o homem utilizava uma identidade falsa para não ser encontrado. No documento constava o nome de Gilvan Alencar Barreto. Atualmente o traficante trabalhava com sua esposa, a vice-prefeita de Paramonti Antônia Telvânia Ferreira Braz, n a disputa pela reeleição. 

A captura de Jocivan foi realizada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Itapipoca, que investigava há meses uma denúncia sobre a atuação de um narcotraficante na campanha eleitoral de Paramonti. Há alguns dias a identidade do traficante foi descoberta e desde então ele era investigado até ser preso.

No Mato Grosso, o narcotraficante estava preso na Cadeia Pública de Carumbé, em Cuiabá. Ele foi capturado com dois comparsas e uma carga de 68 quilos de cocaína. 

Jocivan foi transferido para Fortaleza nesta quinta-feira (8) e segue na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Sua prisão foi comunicada à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso, que deverá providenciar sua volta ao estado onde estava preso.

Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários