“Enquanto os policiais contribuem por meio do Fundo de Defesa Social para presos serem ressocializados, estão sendo assassinados pelo crime organizado, que dita as regras dentro dos presídios”, destacou o parlamentar.
Criado por força da Lei Complementar de número 47/2004, o FDS deveria ser um recurso a mais para garantir a segurança dos agentes, como aparo para sua saúde. Mas, conforme o deputado, “dezenas de policiais estão com estado de saúde delicado e sendo jogados em leitos de hospitais ou em suas próprias casas, não conseguindo se manter, tendo a categoria que se cotizar, fazer “vaquinha” nas redes sociais para pagar exames, internações e até comprar remédios”.
No pronunciamento de ontem, Sabino disse, ainda, que, “O fundo, apesar de ser amparado por uma lei e, portanto, ser legal, é imoral. O mesmo policial que está precisando de um amparo na Saúde, contribui para o FDS mas o seu dinheiro está indo para os presídios e financiar programas para reeducar presos que ele mesmo (policial) prendeu”.
Segundo o parlamentar a contribuição que é retirada dos salários dos policiais e bombeiros militares brasileiros está sendo desviada até mesmo para comprar tornozeleiras eletrônicas.
“Isso é um absurdo, uma vergonha”, disparou o parlamentar cearense.
Veja o pronunciamento abaixo:
Via Cearanews7
0 Comentários