CURIOSIDADE: Escolha alguém para gerenciar seu Facebook depois que você morrer

post-feature-image

Será que existe vida após a morte? A resposta definitiva para esta pergunta ainda gera dúvidas e discussões por todo o mundo. Mas, se no mundo real continuar “vivendo” após o último suspiro é uma incógnita, nas redes sociais você pode continuar ativo, mesmo depois de abotoar o paletó de madeira.

Isso porque o #Facebook criou a opção de transformar sua conta em um memorial, incluindo a opção de escolher o contato herdeiro, a pessoa que ficará responsável por gerir seu perfil depois da sua partida. 

Essa pessoa, que pode ser um amigo ou familiar, poderá fazer algumas coisas, como escrever uma publicação no seu perfil, mas apenas para compartilhar uma mensagem final em seu nome ou fornecer informações sobre velório ou memorial.

Ela também poderá responder novas solicitações de amizade, atualizar sua imagem de perfil e foto da capa. Você terá a opção de permitir que seu contato herdeiro baixe uma cópia de tudo que você já compartilhou no Facebook, mas este recurso é opcional.

O que o contato herdeiro não poderá fazer
Apesar de poder acessar a conta do falecido, o contato herdeiro tem seu acesso bastante limitado. Ele não poderá acessar as mensagens que você trocou, nem poderá remover ou alterar suas publicações ou excluir contatos. No entanto, é preciso ter 18 anos ou mais para poder selecionar um contato herdeiro.

É preciso ter uma conta memorial
Apesar de permitir esta possibilidade, o dono da conta precisa habilitar a opção de transformar a conta em memorial em caso de seu falecimento. Também é possível que parentes informem o Facebook, que transforma em memorial contas de pessoas falecidas que não expressaram tal desejo em vida.

A ideia do Facebook é transformar o perfil em um ponto de encontro de amigos e parentes, que poderão continuar lembrando de seus entes queridos também no mundo virtual. mas em respeito as famílias, os perfis memoriais não são visíveis para o público geral e nem aparecem nas sugestões do recurso Pessoas que você talvez conheça, nem em lembretes de aniversários, anúncios ou eventos. Além disso, a expressão “Em memória de” estará presente ao lado do nome do antigo dono do perfil e, dependendo das configurações que ele ou ela escolheram em vida, os amigos poderão compartilhar memórias na Linha do tempo.

Morbidez ou mais uma vantagem da tecnologia?

O recurso vem sendo alvo de críticas de muitas pessoas, principalmente das mais conservadoras e religiosas, que acreditam que a rede social não deveria propor algo tão “mórbido” a seus usuários. Outros elogiaram, e deixaram claro que é mais um avanço permitido pela tecnologia. E você, o que acha dessa opção? #Internet



 MassapeCeara.Com

Postar um comentário

0 Comentários