Perto de chegar à cidade sede dos Jogos Olímpicos, a passagem do fogo olímpico foi alvo de protestos.
O revezamento da tocha olímpica em Angra dos Reis, no sul fluminense, ontem (27) foi interrompido por protestos de moradores no bairro de Japuíba e no centro da cidade. A passagem da tocha foi, inicialmente, interrompida em Japuíba e, depois, retomada no centro da cidade, onde uma nova manifestação encerrou de vez o roteiro de ontem.
O fogo olímpico foi apagado durante o protesto. Um vídeo publicado no perfil social do grupo Mídia Ninja mostra a tocha sem fogo enquanto moradores comemoravam a situação e vaiavam o comboio. As imagens mostram ainda pessoas envolvidas no revezamento sendo escoltadas pela Força Nacional de Segurança para um ônibus, enquanto são vaiadas por manifestantes. Policiais militares usaram bombas de efeito moral para conter o protesto.
Uma festa no centro da cidade também foi cancelada. A tocha chegou ontem ao estado do Rio de Janeiro e, antes de chegar a Angra, passou por Paraty. Hoje, a tocha deve passar por Ilha Grande (ainda em Angra dos Reis), Rio Claro, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.
O símbolo olímpico passará por mais 34 municípios fluminenses, além desses, antes de chegar, no dia 4 de agosto, à cidade do Rio de Janeiro. Os Jogos Olímpicos começam oficialmente no dia seguinte.
Com informações do O Tempo
Vídeo YouTube
1 Comentários
Eu vi quando aconteceu o roubo, uns manos que estavam acompanhando o percurso da tocha estavam sem isqueiro para acender o brown que tinham apertado ali, na hora o oportunista Cléosvaldir mão leve, viu que por um milagre mais que conveniente um transeunte estava correndo com uma tocha, pegou emprestado para ascender o seu beck e na brisa esqueceu de devolver a rocha para o transeunte. Como não conseguiu encontrar essa pessoa resolveu vender no grupo de gambiras da sua cidade.
ResponderExcluir