A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 20 anos, suspeita de matar o próprio filho, de 18 dias, em Ituiutaba.
De acordo com a delegada responsável pela investigação, Alessandra Rodrigues da Cunha, a mãe da criança confessou que matou o bebê porque "este chorava muito".
Segundo informações do G1, o casal foi indiciado por tortura e homicídio triplamente qualificado.
"Ela confessou o crime, como o corpo estava com sinais de engasgadura, a suspeita é que o bebê tenha sido enforcado com as mãos. Ela disse que ele já estava com a clavícula quebrada, mas não levou ao médico com receio de ser presa. Como o pai foi omisso, também responderá por homicídio triplamente qualificado que é quando o motivo é fútil, a vítima não pode se defender e tem emprego de violência", explicou a delegada.
A Polícia Civil disse que um outro filho do casal também pode ter sofrido agressões.
"Hoje o menino não foi encontrado com marcas de agressão, mas há suspeita é que ele também tenha sido torturado. Agora ele será encaminhado para uma casa de abrigo aqui da cidade mesmo", finalizou.
O casal foi encaminhado para o Presídio Municipal de Ituiutaba. A delegada disse que dentro de 30 dias encaminhará o inquérito para a Justiça.
O corpo do menino foi velado na casa da família no Bairro Alcides Junqueira. Ele foi enterrado às 19h no Cemitério Parque da Saudade.
0 Comentários