Policiais militares dos destacamentos das cidades de Catarina e Arneiroz e agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Tauá cumpriram na manhã desta sexta-feira, três mandados de busca e apreensão na vila Bom Nome, zona rural de Aiuaba, na região dos Inhamuns, nas residências do vereador, José Valmir de Souza e do filho dele, Alan Franklin de Souza.
Os mandados foram expedidos pela Justiça da comarca de Aiuaba, Anna Carolina Freitas de Souza, após requerimento do delegado regional de Polícia Civil de Tauá, Marcus Vinicius Azevedo Damasceno.
Na casa do vereador Zé Valmir, a Polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado e na casa do filho dele, Alan de Souza, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 20 e uma pistola PT 380 municiada, além de várias munições calibre 20.
Como nenhuma das armas possuía registro, nem o vereador e seu filho tinham portes de armas, os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Tauá para a lavratura dos autos de prisão em flagrante por posse ilegal de arma. Armas e munições foram apreendidas.
O vereador pagou fiança de R$ 2 mil e o filho dele, de R$ 3 mil. Pai e filho foram soltos e vão responder em liberdade.
Segundo a Polícia, o vereador e seu filho estavam sendo alvo de investigações sigilosas após Alan Franklin ter sido preso por parte ilegal de arma de fogo na vila Bom Nome, no último dia 24 de março.
Onze policiais e três viaturas participaram da operação desta sexta-feira, sendo oito policiais dos destacamentos de Catarina e Arneiroz, sob o comando do sargento Bandeira e três policiais civis da Delegacia Regional de Polícia civil de Tauá – os inspetores Wilson e Germano, além do escrivão Ticiano.
*** Com informações de Amaury Alencar via Diário do Nordeste.
0 Comentários