POLÍCIA ENCONTRA DROGA DENTRO DE CARRO E MÁQUINA DE LAVAR NO CEARÁ

Os infratores estavam sendo investigados pela polícia há aproximadamente um mês, por serem suspeitos de integrarem um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas nos bairros Presidente Kennedy, Parquelândia e Antônio Bezerra (Foto: SSPDS/Divulgação)Infratores estavam sendo investigados pela polícia há aproximadamente um mês, por serem suspeitos de integrar grupo criminoso atuante no tráfico de drogas em três bairros

Quatro pessoas foram presas em Fortaleza em uma operação da Polícia Civil do Ceará, que resultou também em apreensão de drogas dentro de um veículo e de uma máquina de lavar. A operação aconteceu no início da semana, mas foi divulgada pela polícia nesta quarta-feira (29).
De acordo com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), o primeiro flagrante foi em um carro, utilizado como esconderijo e transporte de drogas, interceptado na Avenida Mister Hull, no Bairro Antônio Bezerra. Três homens identificados como Davi Melgaço Nogueira de 31 anos, que responde por crime de trânsito, Lucas de Matos Nunes, 24 anos, que não possuía antecedentes criminais, e João Welton Maciel Alves de 33 anos, que responde por estelionato e roubo, trafegavam no carro e foram abordados pelos policiais. Welton ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido.
Durante buscas no veículo, foram encontradas quantidades de cocaína escondida no forro do teto, na tampa do combustível e dentro do porta-malas do automóvel. Na residência de outro suspeito – identificado como Antônio Gleison Brauna Pompeu de 38 anos, também sem antecedentes criminais, na Rua Crateús, no Bairro Parquelândia, os policiais descobriram outro objeto como esconderijo de entorpecentes: uma máquina de lavar.
saiba mais
Mais 300 gramas de cocaína foram encontrados dentro do eletrodoméstico. Os quatro homens foram encaminhados à DCTD e autuados em flagrante por tráfico de drogas, com base no Artigo 33 da Lei de Tóxicos.
Os infratores estavam sendo investigados pela polícia há aproximadamente um mês, suspeitos de integrarem um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas nos bairros Presidente Kennedy, Parquelândia e Antônio Bezerra.
Durante as apurações, os policiais perceberam que o carro modelo corsa era utilizado pelo bando.João Welton Maciel Alves é apontado nos levantamentos policiais como o chefe do grupo. Davi Melgaço Nogueira e Lucas de Matos Nunes seriam responsáveis pela venda dos entorpecentes.Antônio Gleison Brauna Pompeu guardava parte da droga em sua casa.
Balanço das apreensões 
Ao todo, com os quatro presos, a polícia apreendeu 1,38 quilo de cocaína dividido em dois tabletes e em 27 trouxinhas, 20 gramas de maconha, dois celulares, o valor de R$ 850 em cheque, sacos plásticos usados na embalagem dos ilícitos e uma balança de precisão, além do veículo.
 FONTE: G1-CE

Postar um comentário

0 Comentários