Padrasto que tentou matar enteada grávida é preso no Paraná

Padrasto usou uma faca para atacar a enteada Foto: Divulgação / Polícia Civil do Paraná

O padrasto suspeito de tentar matar a enteada após descobrir que ela estava grávida foi preso, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, anunciou a Polícia Civil do Paraná, nesta terça-feira. O homem, de 36 anos, usou uma faca para tentar ferir a adolescente, de 16, no pescoço. Ele foi preso nesta segunda-feira, dia seguinte ao ataque.
De acordo com a delegada Tathiana Laiz Guzella, da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, será investigado se a jovem era abusada sexualmente pelo companheiro de sua mãe.
"Essa informação será minuciosamente investigada e caso seja comprovada, além de tentativa de homicídio, o homem também será autuado por estupro de vulnerável", disse a investigadora, em nota divulgada pela Polícia Civil. Segundo a delegada, a vítima será submetida a exames para confirmar se os abusos, de fato, aconteceram.
O padrasto foi denunciado pela própria companheira, que informou à políca sobre seu paradeiro. Agentes da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais foram até o local onde ele estava e o prenderam.
O crime aconteceu na casa da família da adolescente, no bairro Guatupê, no último domingo. Após descobrir que a jovem estava grávida, o padrasto usou uma faca para tentar furá-la no pescoço. Com ajuda da mãe e do irmão, a vítima se defendeu e acabou ferida nas mãos e nos braços. Ela passa bem, após ter tido atendimento médico.
O suspeito está preso e poderá responder por tentativa de homicídio e ameaça. O caso permanece sendo investigado e também será acompanhado pelo Conselho Tutelar da região.


/extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários