Detento é encontrado morto em cela dentro da CPPL III, no Ceará




Um preso foi encontrado morto na manhã deste domingo na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CCPL) III, no complexo prisional de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O detento foi encontrado enforcado em uma das celas.

Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o preso foi localizado por agentes penitenciários que estavam de plantão na unidade. O homem, identificado como Jaime Lima Barbosa, estava em uma das celas de isolamento da unidade.

A Sejus informou que está apurando a morte. Em nota, a pasta disse que "trabalha com a hipótese de suicídio, pois o mesmo não apresentava lesões no corpo".

Rebeliões
A CPPL III é uma das unidades prisionais que registrou rebeliões nos dias 21 e 22 de maio, após ser deflagrada a greve dos agentes penitenciários. Pelo menos 18 presos, segundo foi confirmado pela Sejus, morreram durante conflito nos presídios. Outros 49 presos fugiram durante os tumultos.

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, no dia 1º de junho, o titular da Sejus, secretário Hélio Leitão, informou que a recuperação dos presídios danificados durante as rebeliões demoraria 120 dias com gastos de R$ 1,5 milhão, cada, considerando apenas o conserto da estrutura física.

Para auxiliar na segurança recuperação foi solicitado o reforço da Força Nacional de Segurança, que deve permanecer no estado até o mês de julho.


/www.massapeceara.com

Postar um comentário

0 Comentários