O início desta semana ficou marcado com um fato inédito na cidade de Sobral. Membros de gangues rivais de vários bairros do município foram às ruas em um manifesto denominado de ''Caminhada da paz'' e em alguns pontos houve tumultos.
A ação começou na segunda-feira (27) nos bairros Terrenos Novos, Vila União, Tamarindo, Santa Casa e Residencial Nova Caiçara, e extendeu-se nesta terça-feira (28) pelos bairros Junco, Alto do Cristo, Centro e Pedrinhas. Houve tumulto entre indivíduos e polícia na Ponte José Euclides Ferreira Gomes, onde de acordo com informações apuradas pela reportagem do SPN, o objetivo era invadir um shopping da cidade localizado naquela região. 47 maiores de idade e 40 menores foram detidos.
À noite, uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará chegou na cidade para avaliar a situação e tomar providências em relação aos últimos acontecimentos.
O coronel Lauro Carlos de Araújo Prado (secretário adjunto da SSPDS), Andrade Júnior (delegado geral da Polícia Civil), coronel Giovani Pinheiro (comandante geral da Polícia Militar), coronel Heraldo Maia Pacheco (comandante geral do Corpo de Bombeiros) e Maximiano Leite Chaves (perito geral da Perícia Forense do Ceará), formam a cúpula que fica em Sobral para reuniões que servirão para tentar resolver ou pelo menos amenizar o problema.
De acordo com uma nota divulgada no site da SSPDS, ''o trabalho feito na região teve como objetivo identificar membros de grupos criminosos, que estariam realizando manifestação para marcar a união entre eles''.
0 Comentários