REIRAVOLTA NA INVESTIGAÇÕES SOBRE MORTE DE UNIVERSITÁRIO EM ICÓ DESCARTA HIPÓTESE DE LATROCÍNIO

Sexta-Feira_17.6.2016_B_048

Com as prisões, hoje (17), de dois suspeitos de envolvimento na morte do estudante de Direito Lucas José Peixoto do Nascimento, na cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza), as investigações policiais sobre o caso sofreram uma completa reviravolta. A Polícia começa a descartar a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e já admite que o crime pode ter sido motivado por uma rixa.
Na manhã desta sexta-feira, uma equipe formada por 10 inspetores da Polícia Civil, sob o comando do delegado regional de Icó, Marcos Sandro Lira Nazaré, montou uma operação e deu cumprimento a  mandados judiciais  de prisão e de busca e apreensão naquela cidade. O cerco culminou na prisão dos suspeitos do assassinato.
José Anderson Estevão da Silva, o “Andinho”, 20 anos, foi capturado na localidade Sítio Retiro, na zona rural de Icó. Já seu comparsa,  Deoclécio da Silva, o “Neném”, 24, acabou detido na periferia da cidade.
Em entrevista à Imprensa logo após a prisão dos suspeitos, o delegado Marcos Sandro deu informações importantes que apontam uma versão diferente de latrocínio para o caso.
Segundo ele,semanas antes do crime, exatamente no dia 15 de maio, o estudante de Direito promoveu uma festa em um clube daquela cidade e, durante o evento, teve que chamar a Polícia ao local, pois “Andinho” estava armado e assustava as pessoas.
Preso em flagrante
A Polícia compareceu ao local da festa e comprovou que “Andinho” estava armado com um revólver. Por conta disso, ele foi preso e autuado em flagrante delito, mas, dias depois, ganhou novamente a liberdade após pagar fiança. Daí em diante, teria planejado uma vingança contra aquele que lhe botou na cadeia.
Outra informação importante colhida nos depoimentos sobre o caso revelou que no momento do crime os supostos assaltantes não anunciaram roubo, e nada levaram da vítima  e de sua namorada após o assassinato.
Ao saber que “Andinho” planejava vingança, o estudante teria passado a andar armado e, no dia do crime, ainda reagiu contra os criminosos, mas foi baleado na cabeça e não resistiu.
PORTAL BOCA QUENTE 

Postar um comentário

0 Comentários