A Polícia Militar, através do Esquadrão Antibombas de São Paulo, detonou, na tarde desta sexta-feira (1º), explosivos utilizados na tentativa de furto a uma agência bancária no distrito de Primavera, no município de Rosana. Dois outros caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (1º) na cidade. A Polícia Civil já ouviu duas testemunhas do caso.
Além do Esquadrão Antibombas, composto por quatro policiais, também participaram da ação de retirada dos explosivos mais dez integrantes da Força Tática do Batalhão da Polícia Militar de Presidente Venceslau, o patrulhamento de área deRosana e uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros.Segundo a Polícia Militar, foram retiradas duas emulsões explosivas – conhecidas como dinamite - da agência em Primavera. Na ação, um policial militar técnico em explosivos precisou utilizar uma roupa de proteção para levar os artefatos até uma área segura e descampada, onde foram detonados com segurança.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, não sobraram explosivos utilizados nos caixas eletrônicos de Rosana.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Adilson de Carvalho, um casal que foi abordado pelos criminosos durante a ação já prestou depoimento sobre o caso nesta sexta-feira (1º).
“O casal que foi rendido pelos criminosos já foi ouvido. As duas pessoas disseram que estavam passando pelo local quando um dos criminosos exigiu que elas saíssem do carro e corressem. Provavelmente os criminosos não são da cidade, mas estamos verificando imagens de câmeras de segurança para ver se conseguimos identificar o veículo utilizado por eles”, informou Carvalho ao G1.
Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil aguardará os laudos realizados pela perícia nas agências envolvidas. A polícia não informou a quantia de dinheiro que foi furtada.
0 Comentários