Na tarde da última terça-feira (29), o vereador Fredim de Jaibaras (PMDB) levou a tribuna da Câmara Municipal de Sobral a denúncia de que algumas famílias carentes do bairro terrenos novos estariam sendo obrigadas a mudarem para o residencial Nova Caiçara.
Segundo o parlamentar, algumas casas não oferecem condições suficientes, mas a prefeitura acaba de certa forma convencendo o morador a vender a moradia por um preço insignificante, tão logo o acordo é firmado e a família deixa a residência, uma equipe destrói a moradia para evitar que a família volte.
O vereador apresentou um vídeo em que os moradores mostram indignação e pedem respeito, pois muitos moradores não aceitam a ideia de serem remanejados para o residencial Nova Caiçara. Outro ponto citado foi à disparidade nos valores de compra de um morador para outro, valores bem diferenciados.
Ainda em plenário, o vereador Gilmar Bastos que acompanha o caso juntamente com os vereadores Gegê Romão e Fransquinha do Torto, lembrou que já havia chamado atenção para tais práticas da Prefeitura de Sobral.
Via Sobral sem Máscara
Foto ilustrativa
0 Comentários