SOBRAL-CE: JOVEM INOCENTE FOI PRESO POR TENTATIVA DE FURTO! CONFIRA O VÍDEO

Durante a madrugada desta quinta-feira (10), dois homens foram conduzidos à Delegacia após um suposto assalto realizado em uma residência nas proximidades do DETRAN, em Sobral.

A dupla identificada como Davi Ribeiro Calderaro da Silva, 22 anos, e Hermerson Mailson Amoedo Araújo, 27 anos, foi presa após o proprietário da residência acionar a polícia. De acordo com informações, o portão foi derrubado e a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na tarde desta quinta-feira (10), nossa equipe de reportagem teve acesso a um vídeo do suposto assalto. Na verdade, os dois homens estavam alcoolizados e um deles (Hermerson) acabou derrubando o portão, o outro jovem (Davi Calderaro) foi ajudar o amigo e os dois acabaram sendo detidos. A Polícia recolheu as provas para demais procedimentos, mas a dupla continua presa na Cadeia Pública.

Em nota publicada em perfil pessoal do facebook, a filha do proprietário da casa, Maria Clara Aragão, afirmou que o vídeo divulgado nas redes sociais está incompleto e que um dos jovens agrediu fisicamente o seu pai, Jefferson Aragão.

''Caros amigos, amigas e demais interessados, boa noite. 

Primeiramente, agradeço àqueles que prestaram a solidariedade para com nossa família em virtude do ocorrido na madrugada desta Quarta para Quinta.

Para quem não sabe, nesta madrugada, por volta de 3:30h da manhã, fomos surpreendidos com um barulho estrondoso em nossa casa, era o portão que havia sido derrubado por um indivíduo visivelmente alterado, tendo ao lado deste, mais outro cidadão, no entanto, este mais calmo.

Como se sabe, qualquer cidadão de bom senso sabe o quanto é assustador sermos acordados com um barulho dentro de nossa casa, ainda mais quando se depara com duas pessoas estranhas na residência, ainda mais quando estamos quietos, dormindo, sem incomodar ninguém.

O que iríamos pensar? Em uma visita?

Comumente como deve ser feito em casos como esses, acionamos a Polícia via CIOPS para registrar o ocorrido e pedir o apoio necessário, tendo em vista não conhecermos os cidadãos que ali estavam e tendo em vista as conseqüências do ocorrido.

De pronto a polícia chegou e encontrou os dois cidadãos no interior da residência e os conduziu à delegacia para os procedimentos necessários. Como é de praxe em toda ocorrência deste tipo.

Chegando na delegacia, foi exposto ao delegado todo o fato ocorrido, o que realmente aconteceu, que foi prontamente descrito e que pode ser claramente visto na gravação COMPLETA, e NÃO na que foi disseminada nas redes sociais de forma incompleta.

Confesso que ainda estamos assustados com o ocorrido e o normal em situações assim é pensar qualquer coisa ruim que poderia acontecer com a família, haja vista a violência crescente que vem assolando nosso país a cada dia, e a que fomos submetido.

No entanto, NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS NOTÍCIAS VEICULADAS, entretanto, a verdade sobre o que realmente aconteceu será FARTAMENTE DEMONSTRADA com a conclusão do trabalho das polícias, ao tempo em que demonstramos total respeito ao Poder de comunicação que nos aproxima da realidade vivenciada em nossas vidas, no entanto, DENTRO DO LIMITE DO RESPEITO E DA REALIDADE.

No entanto,

O que queremos aqui é expressar o que realmente aconteceu, que tivemos o portão de nossa casa arrombada , onde os indivíduos POSTERIORMENTE ENTRARAM NA CASA, e um deles veio em direção ao meu pai, AGREDINDO-O FISICAMENTE, como pode ser observado no vídeo COMPLETO que já foi coletado pela Polícia.

Registro ainda, que EM MOMENTO ALGUM, acusamos os indivíduos de furtarem nossa casa. No entanto, é importante ressaltar, que, em virtude das circunstâncias em que se deram o fato, acabou gerando isto tudo.

Se ia fazer algo a mais que isso, não podemos afirmar, mas que tivemos nosso portão arrombado e que passamos por um grande perigo, isso é notório.

Somos três advogados e uma estudante de Direito e sabemos muito bem a gravidade que causa em acusar alguém de cometer um crime.

Que a Justiça seja feita, de forma JUSTA.''



Com informações de SPN
Vídeo Sobral 24 horas c/ WhatsApp

Postar um comentário

0 Comentários