Polícia prende dois suspeitos de matar cabo do Exército em Fortaleza

A polícia prendeu dois suspeitos de matar o cabo do Exército Júnior Carvalho, morto na véspera do casamento durante uma tentativa de assalto na Messejana. O cabo Júnior foi assassinado ao lado da noiva durante uma tentativa de assalto, enquanto eles entregavam convites para uma festa do casal.
Ladson Alcântara Baracho, de 19 anos, e Francisco Douglas Araújo Lima, de 18 anos, foram presos em flagrante quando roubavam celulares dos moradores do Bairro Messejana, em Fortaleza. "Pelo 'modus operandi', pela forma com que esse roubo foi praticado, não se descarta a possibilidade dessas mesmas pessoas terem participado do crime que vitimou o militar", afirma o delegado Osmar Berto.
Segundo a Polícia Civil, os presos são dois homens e outros dois suspeitos de envolvimento no crime são procurados. Um dos casais aparecem nas imagens de câmeras de segurança, os suspeitos roubam uma loja de confecção e aparecem coletando vários produtos do estabelecimento.  Os funcionários são rendidos. Após o assalto, eles fogem e não chegaram a ser presos pelo cometimento desse crime.
A Polícia Civil pede que, caso o casal que aparece nas imagens seja identificado, as pessoas denunciem por meio dos telefones (85) 3101-3533 e 3101-3534.
Tentativa de assalto - A noiva da vítima, Amanda Katielly Medeiros, disse que a ação foi muito rápida e confirmou que eles tinham ido deixar os convites. “Segundo a noiva dele, eles estavam indo na casa de uns amigos, deixar os convites, pois em junho seria o casamento”, afirmou a prima. Amanda contou à prima que o casal viu dois homens se aproximando em uma moto e que uma pessoa presenciou a abordagem e tentando ajudar realizou alguns disparos para cima.
“Ela me contou que quando dois rapazes de moto pediram o carro, ele logo entregou, aí um rapaz lá na frente deu um tiro para o alto. Ela acredita que era um policial à paisana. O assaltante se assustou e atirou na barriga do Júnior. E eles fugiram”, disse Yngred.
Júnior foi encaminhado ainda com vida para o hospital, mas, de acordo com a prima, a bala atingiu o fígado e os rins gerando hemorragia, o que ocasionou a morte do cabo.
Relacionamento duradouro
Relacionamento - O casal namorava há quase 12 anos. “Eles se gostavam bastante. Namoram desde quanto ele tinha uns 12 anos. Posso dizer que ela não tem condições de conversar com ninguém. Ela está muito abalada”, explicou.
Além do casamento, Júnior tinha outros planos. Em conversa com familiares na sexta-feira (25), dois dias antes de morrer, ele confessou que pretendia servir no Haiti e ajudar pessoas mais necessitadas que vivem naquele país.
“Ele era um excelente rapaz, bom filho, bom neto, grande amigo, excelente noivo e homem de Deus.. Sexta feira ele estava aqui em casa, dizendo que ia servir no Haiti”.
**** G1-CE
MATÉRIA RELACIONADA:

Postar um comentário

0 Comentários