Uma nova onda de atentados atinge a Grande Fortaleza. O alvo agora dos crimes é o Município de Caucaia, onde dois coletivos foram destruídos pelo fogo em ações criminosas ocorridas entre domingo e a segunda-feira. A suspeita das autoridades diz respeito a situação de extremo risco e violência que acontece no Presídio do Carrapicho, onde um preso foi assassinado.
O primeiro caso de ônibus incendiado aconteceu na noite de domingo, na Rua Juaci Sampaio Pontes, no Centro, onde o coletivo foi invadido por desconhecidos, que mandaram todos os passageiros descer e colocaram fogo. Os bandidos fugiram num carro modelo Corsa, que depois foi encontrado abandonado. Com a ajuda de populares, o cobrador conseguiu apagar parte das chamas, evitando assim que o coletivo fosse completamente destruído.
O segundo caso aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (28), na Avenida Dom Almeida Lustosa, no distrito de Jurema, quando três jovens jogaram gasolina no coletivo e atearam fogo. Em seguida, o grupo fugiu em um veículo Fox, roubado, mas foi interceptado por uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam).
Um jovem de 18 anos e dois adolescentes, ambos de 17 anos, acabaram sendo detidos e levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi realizado o procedimento de flagrante.
Atentados - No começo destemes, uma sequência de atentados sacudiu a Capital cearense. Ônibus foram incendiados e delegacias da Polícia Civil, além de um prédio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) foram metralhadas. Pelo menos, sete pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques foram presas.
As ações criminosas teriam sido determinadas por membros de facções criminosas que estavam recolhidos em unidades do Sistema Penal. Alguns deles acabaram sendo transferidos para presídios de segurança máxima de outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
*** Por FERNANDO RIBEIRO via Ceará News 7
0 Comentários