Um dos ônibus foi atacado e incendiado, na noite passada, no bairro Abreulândia
O primeiro coletivo foi atacado na Avenida Sargento Hermínio, no Presidente Kennedy
Três adolescentes foram apreendidos pelo BPRaio quando se preparavam para praticar mais um ataque
Um galão com gasolina e uma arma foram apreendidos
Cinco ônibus e uma topique atacados e incendiados, alguns completamente, outros parcialmente. Este é o balanço que a Polícia fez na manhã desta quinta-feira (3) dos ataques ocorridos no dia anterior nas ruas de Fortaleza. Cinco pessoas foram detidas como suspeitas de praticar os atos de vandalismo.
A ordem para a destruição dos veículos teria partido, mais uma vez, de dentro de presídio onde estaria instalado o comando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
O primeiro ataque ocorreu ainda na manhã da quarta-feira, por volta de 6 horas, quando bandidos atearam fogo em um coletivo na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy (zona Oeste da cidade). Logo depois, mais dois casos, entre 9 horas e meio-dia, nos bairros Siqueira (próximo ao Terminal), e Aerolândia (Rua Teófilo Cordeiro).
Quando a noite chegou, mais três ataques foram registrados. O primeiro, no Ancuri. O segundo, no bairro Abreulândia . Nestes dois casos, dois coletivos foram destruídos completamente. Por fim, o terceiro episódio, contra uma topique, no bairro Genibaú.
Prisões
Ainda na noite de ontem, policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), detiveram três adolescentes em um ponto de ônibus na Avenida Sargento Hermínio, onde pela manhã ocorrera o primeiro ataque contra coletivo.
Além de uma arma de fogo, um revólver de calibre 38, os policiais encontraram com os três menores um galão cheio de gasolina. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Também na noite passada, dois suspeitos foram apanhados pela Polícia. Desta vez, na BR-116. Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, os dois homens teriam sido os responsáveis pelo ataque ao ônibus na Aerolândia.
fonte: www.blogdofernandoribeiro.com.br
0 Comentários