O policial fazia sua caminhada matinal, quando foi emboscado pelos bandidos e morto covardemente com vários tiros à queima-roupa
Subtenente Herbênio Rodrigues, policial militar exemplar, destemido. Comandava o Destacamento de Jaguaretama. Era casado com uma delegada da Polícia Civil e tinha filhos do primeiro casamento. Desarticulou várias quadrilhas no Vale do Jaguaribe
O caso ocorreu por volta de 6h15, quando dois homens que ocupavam uma moto modelo Bros, de cor preta, se aproximaram do militar e o garupeiro sacou uma pistola, disparando contra o subtenente. O militar foi atingido por, pelo menos, quatro tiros no rosto, tendo morte instantânea.
A informação sobre o assassinato do militar foi confirmada pelo porta-voz do Comando-Geral da PM em Fortaleza, tenente-coronel PM Andrade Mendonça. Segundo ele, neste momento, um cerco policial está sendo realizado em Jaguaretama e Municípios vizinhos, como Solonópole, Morada Nova e Jaguaribara, na tentativa de localizar os assassinos.
O quinto
O subtenente Herbênio é o segundo policial militar assassinado em Jaguaretama em menos de dois meses. No último dia 7 de janeiro, o soldado PM Hudson Danilo de Oliveira, que também pertencia ao destacamento daquela cidade, foi baleado durante um assalto em uma fazenda. Ele recebeu um tiro de fuzil na cabeça e morreu dois dias depois, em Fortaleza.
Este foi o quinto policial militar assassinado, neste ano, no Ceará. Em 2015 foram 15, sendo cinco policiais civis e 10 PMs. Há uma semana, o soldado PM Augusto Herbert Félix, do Batalhão Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), morreu numa tentativa de assalto no bairro Pici, em Fortaleza.
Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro
0 Comentários