E o vereador presidente da Câmara Municipal de Sobral, José Crisostomo Barroso Ibiapina anunciou nesta quarta-feira (20) o que todo mundo já sabia: irá disputar mais um mandato legislativo nas eleições de 2 de outubro.
Zezão, recém formado em Direito, dizia aos quatro cantos que não mais seria candidato para se dedicar exclusivamente a sua nova paixão, o Direito Constitucional. Chegou inclusive a ensaiar um desmanche nas suas bases de aliados, chegando a anunciar o edil Kaká Linhares como herdeiro desse seu ‘patrimônio’, que por sinal, terá que correr muito trecho para recuperar essa perda.
Há cerca de dois meses, Zezão já vinha mudando o discurso. Dizia que cabos eleitorais históricos estariam exigindo sua permanência. Chegou a cogitar a candidatura de sua esposa, a empresária Micheline Carneiro, que em nenhum momento demonstrou interesse em entrar enveredar numa candidatura. Há quem diga nas rodas políticas da cidade, que existe também uma pressão muito grande dos novos líderes do vereador, os canoeiros Moses e Oscar Rodrigues, para que Zezão esteja na disputa.
Qual a motivação para a mudança de ideia? Somente o edil pode revelar; Mas o certo é que, com sua volta a disputa, pode-se dizer que somente 20 cadeiras estarão a disposição dos mais de 300 nomes que devem estar na concorrência. A de Zezao Ibiapina é pule de 10.
Fonte : Sobral em Revista
Fonte : Sobral em Revista
0 Comentários