MENINO DE 10 ANOS CRIA MUSEU DO LUIZ GONZAGA NO INTERIOR DO CERÁ

pedro-lucas-museu-luiz-gonzaga
Pedro Lucas Feitosa, de apenas 10 anos, possui cerca de 162 peças adquiridas através de doações
Depois de visitar o museu do músico nordestino Luiz Gonzaga em 2016, na cidade natal do artista em Exu-PE, o cearensePedro Lucas Feitosa (10) resolveu criar seu próprio arquivo sobre o Rei do Baião no município de Crato, localizado a cerca de 540 km da capital cearense.
Segund23o o pequeno fã, desde pequeno ele reconhece o valor de Luiz Gonzaga, mas o repertório do músico foi a grande inspiração para a criação do Museu. “Como aqui não tinha nenhum museu turístico eu criei um na casa da minha bisavó, mas a minha inspiração para criar o museu foi a música Numa Sala de Reboco”, ressalta Pedro.
Ao todo, o espaço possui 162 peças adquiridas através de doações. Entretanto, nenhum dos objetos dentro do museu realmente pertenceram ao ícone do Nordeste. Mas para pedro, os objetos representam a vida de Luiz Gonzaga. “O acervo representa a vida e a história de Luiz Gonzaga. A vida do sertanejo, os objetos que ele usava. Mas para mim o meu preferido é a sanfona, porque representa mais o artista”, disse.

Portal Boca Quente fonte: Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários