Os acusados foram presos em flagrante por policiais do BPRaio quando fugiam de Juazeiro
Já estão no presídio os dois irmãos crediaristas presos sob a acusação de matar, a tiros, um policial militar na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (528Km de Fortaleza). O crime ocorreu durante uma discussão no trânsito.
Os irmãos Francisco Valtemar Nogueira da Cruz, 35 anos; e Antônio Nogueira da Cruz, 26, foram presos por policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) logo após o crime que ocorreu na manhã de terça-feira (19), no bairro São José, na periferia de Juazeiro.
O subtenente da PM Benedito Gomes Assunção, 53 anos, destacado na Cavalaria da 5ª Companhia do 2º BPM, sediada na cidade do Crato (540Km da Capital), foi atingido por vários tiros e teve morte instantânea.
Ao prestar depoimento no auto de prisão em flagrante, no Núcleo de Investigações de Homicídios da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, os dois irmãos disseram que temeram ser mortos pelo militar, daí um deles ter atirado contra o militar.
Logo após o crime, eles trataram de fugir, mas foram interceptados por uma patrulha do Raio e ainda estavam de posse da arma usada no assassinato.
O PM estava saindo de casa quando se envolveu na discussão com os irmãos crediaristas, que trabalham também na venda de cestas básicas. Estes disseram que também tinham saído de casa e seguiam para o trabalho.
O corpo do subtenente PM Assunção foi encaminhado ao Núcleo da perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro onde passou por exame de necropsia ainda na manhã de ontem, sendo liberado para sepultamento no começo da tarde.
O militar estava nas fileiras da Corporação há cerca de 30 anos.
fonte blog fernando ribeiro
0 Comentários