A bela Sobral e suas peculiaridades, uma cidade cosmopolita que está sempre nos holofotes da política estadual, e porque não dizer do cenário nacional. Esta imponente cidade sempre nos surpreende com alguns fatos, que se contado as vezes podem ser interpretados como fábula, ou até mesmo papo de pescador.
Imagine o absurdo que ouvi outro dia em uma rádio, quando um famoso vereador foi indagado sobre a possível aposentadoria de um determinado colega. Pergunta que foi prontamente respondia pelo edil, que sem delongas afirmou que ele e o colega "ainda não estavam prontos para deixar a vida pública, já que seus respectivos filhos, os possíveis sucessores do "trono" na câmara municipal ainda não estavam prontos para tal desafio."
Me parece parece que o nobre parlamentar acabou esquecendo que estamos na era democrática, onde o povo tem o poder de escolher quem são seus representantes. O nobre vereador também deixou transparecer que ele tem o poder de apontar seu cetro para um qualquer, e pronto, a mágica está feita.
Ora, os novos tempos chegaram, hoje por meio da democracia é possível combater determinadas práticas do passado onde o poder era passado de pai para filho, o que gerava desgoverno e insatisfação para a maioria. Porém, em nossa belíssima cidade ainda existem pessoas de mente retrógrada que ainda pensam em fazer política de cabresto controlando e amedrontando os que pensam com uma mente de igualdade e conquistas coletivas.
0 Comentários