Oito suspeitos de roubo são presos após tiroteio em Itaitinga no Ceará



Oito pessoas suspeitas de roubos de carros e a residências foram presas, na tarde de ontem, em posse de armas, munições, coletes balísticos e carros supostamente roubados. A prisão aconteceu depois que o bando foi cercado e trocou tiros com a Polícia, quando tentava escapar para um matagal, no bairro Genezaré, em Itaitinga.
A Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Coin) estava monitorando a organização criminosa desde que uma caminhonete Toyota, modelo Hilux, foi tomada de assalto no bairro Castelão, na última quinta-feira. Os agentes da Coin descobriram que os suspeitos fugiram para Itatinga e pediram apoio de patrulhas do 14ºBPM para auxiliarem na captura.
De acordo com o coronel Cláudio Mendonça, comandante do 14º BPM, o bando estava em uma casa alugada, que servia como esconderijo e como ponto de apoio, para que novas ações fossem planejadas. "Eles sempre fugiam para lá depois dos crimes. São todos moradores de Fortaleza, dos bairros Aerolândia, Papicu e Castelão. Se deslocavam para lá para não serem descobertos", afirmou o coronel.
De acordo com o oficial da PM, quando a Polícia chegou ao duplex onde os suspeitos estavam, eles efetuaram alguns disparos contra os militares e correram para o matagal que ficava atrás da residência. Duas crianças estavam na casa no momento em que o tiroteio começou. Segundo a PM, elas foram entregues a familiares.
"Eles não pensaram nisso. Não protegeram sequer a vida dos filhos. Atiraram e tentaram fugir deixando os filhos para trás, mas o cerco se fechou e não conseguiram ir longe", afirmou Cláudio Mendonça.
Apreensão - A Polícia voltou ao duplex e encontrou três escopetas; uma pistola calibre 380; sete coletes balísticos; munições de calibres 556, 762 e 12; e duas caixas com cigarros, que conforme o coronel, fazem parte de uma carga roubada na semana passada.
O comandante do 14ºBPM disse que serão feitas novas diligências, porque existe a possibilidade que armas de grosso calibre estejam escondidas no duplex ou nas proximidades. "Parte da munição apreendida pode ser utilizada em fuzil. O armamento não foi encontrado, mas acreditamos que eles esconderam em outro lugar, ou estavam esperando chegar. Não fazia sentido investir em uma munição cara, que não seria usada".
A Hilux que havia sido roubada, no bairro Castelão foi encontrada no local em que o bando foi capturado. Além da caminhoneta, foram encontrados outros quatro automóveis e uma motocicleta. Todos os veículos foram apreendidos pela Polícia. "A suspeita é que sejam roubados e clonados. No entanto, é preciso que sejam feitas perícias para que esta hipótese se confirme", disse o coronel Mendonça.
*** Diário do Nordeste (Matéria completa - Aqui)

Postar um comentário

0 Comentários