Megaoperação policial no Vale do Jaguaribe prende 21 suspeitos de crimes

Pelo menos, 21 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9) em decorrência de uma megaoperação desencadeada pelas polícias Civil e Militar no Município de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). As autoridades deram cumprimento a vários mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em assassinatos, tráfico de drogas e roubos. Cerca de 90 policiais participaram das diligências iniciadas por volta de 5 horas.
A Região do Vale do Jaguaribe vem passando por uma nova onda de assassinatos. Nas últimas duas semanas, uma sequência de homicídios com características de pistolagem deixou temerosos moradores dos Municípios de Russas, Nova Jaguaribara, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Jaguaretama, Jaguaruana, Alto Santo e Limoeiro do Norte.
Na operação de hoje, as ações se localizaram especificamente em Jaguaribe, onde, segundo as autoridades, estariam morando - ou se escondendo bandidos - de altíssima periculosidade envolvidos também em ataques a agências bancárias.  Alguns deles seriam criminosos cujos nomes constam na lista dos mais procurados pela SSPDS.
O delegado-regional de Jaguaribe, Adriano Félix,  informou que, desde fevereiro último, vinham sendo realizadas investigações com o levantamento dos nomes e endereços de suspeitos de ligação com o crime. Muitos deles, inclusive, recebiam ordem de outros bandidos, chefes de quadrilhas, que atualmente estão presos. De dentro das cadeias, estes repassavam ordens e instruções para a prática de crimes.
Tripla execução
Na noite de sexta-feira última , por exemplo, bandidos ainda não identificados foram até a cidade de Tabuleiro do Norte (218Km de Fortaleza), invadiram um bar e mataram duas pessoas. Mas, os tiros atingiram, ainda, outras cinco pessoas, entre elas uma mulher, que também morreu, resultando em um triplo homicídio.
Somente no mês de novembro, 25  pessoas foram assassinadas em apenas 7  Municípios daquela região do Interior cearense. Foram crimes que ocorreram em Russas (6 homicídios), Limoeiro do Norte (5), Tabuleiro do Norte |(5), São João do Jaguaribe (3), Nova Jaguaribara (2), Quixeré (2) e Jaguaribe (2).
Já neste mês de dezembro, em apenas 8 dias, nove pessoas foram assassinadas no Vale do Jaguaribe, nos seguintes Municípios: Tabuleiro do Norte (3), Russas (2), Jaguaretama (2), Alto Santo (1) e Jaguaruana (1).
Fernando Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários