Criança morre após cair de trasporte escolar inadequado em Ararendá.



O estudante Carlos Eduardo dos Santos Sousa, de aproximadamente 6 anos, morreu nesta quinta-feira, vítima de mais um descaso envolvendo o transporte escolar .O acidente aconteceu por volta das 7h00min na localidade Salamandra, zona rural do município de Ararendá. Segundo informações de populares o carro vinha em alta velocidade, fazendo com que o aluno Carlos Eduardo, vinhe-se a desequilibrar e cair do veiculo Chevrolet D20, cor Bege, ano 1986, que faz parte da frota de carros que prestam serviço no município de Ararendá. O motorista da D20 o senhor Manoel Luciano de Morais, 44 anos, residente na localidade de Barriguda, zona rural de Ararendá-CE, socorreu a criança que logo depois veio a óbito (suspeita de traumatismo craniano) , o IML recolheu o corpo e mais detalhes será divulgado no decorrer do dia.
Já a composição da VTR 7102 SD Átila, SD Moreno e SD Araújo, após o conhecimento do fato por volta das 09:00 da manhã via populares a mesma se dirigiu ao local e constatou a veracidade dos fatos o acusado se evadiu do local. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizá-lo, más até o fechamento dessa matéria sem êxito. E em relação ao corpo da criança, o IML veio recolher por volta das 10:00 da manhã.
Apesar de ilegal, a maioria das crianças e adolescentes do interior cearense ainda tem o pau-de-arara como único meio de transporte escolar. Na semana passada, aconteceu na cidade Assaré um grave acidente que também fez uma vita fatal. ( Mais informações: http://miradanoticia.blogspot.com.br/)
O município de Ararendá, tem sido alertado inúmeras vezes pela a imprensa, e também pela Controladoria-Geral da União , que recentemente divulgou uma serie de irregularidades existentes no trasporte escolar.  Segundo matéria publicada no Jornal A Noticia do Ceará, a CGU aponta que são utilizados  veículos inadequados para o transporte de alunos, colocando em sério
risco a integridade física das crianças e jovens transportados.

Postar um comentário

0 Comentários