Polícia Civil do Ceará faz maior apreensão de drogas sintéticas e prende 14

Suspeitos vendiam drogas sintéticas em festas na Grande Fortaleza.
Polícia apreendeu pelo menos cinco mil frascos com ecstasy.

Uma operação policial prendeu 14 suspeitos de tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza. Com o grupo foram apreendidos milhares de comprimidos e cápsulas de drogas como ecstasy, LSD e MDMA. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha foi desarticulada a partir de uma operação ocorrida em julho, que resultou na prisão de 11 pessoas.
Polícia Civil apreende droga sintética em três bairros de Fortaleza (Foto: André Alencar/ TV Verdes Mares)
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos cerca de R$ 220 mil em drogas sintéticas junto com os 14 suspeitos. Eles vendiam as drogas em festas, e a Polícia Civil montou uma operação para prendê-los em flagrantes. As prisões ocorreram nos bairros Dionísio Torres, Praia do Futuro e Pirambu.

A polícia não soube quantificar o volume apreendido, mas afirma se tratar da maior apreensão de drogas sintéticas no Ceará. Foram pelo duas mil unidades da droga N2 e pelo menos cinco mil frascos com LSD apreendidos.

Outras prisões
Em julho deste ano, a polícia havia prendido Mário Ítalo, de 21 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Norte e é o líder da quadrilha de tráfico de drogas sintéticas.

A prisão dele tem relação com a prisão de outro suspeito capturado a um mês quando tentava desembarcar no Aeroporto de Fortaleza com mais de 1.000 comprimidos de ecstasy. Os policiais afirmam que a droga apreendida nesta semana seria vendida em uma festa na Praia do Futuro, em Fortaleza. Com a prisão, a polícia acredita ter desmontado a maior rede de droga sintética do Ceará.

Fonte: G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários