Elvis Presley vivo e em Marte?

A Nasa divulgou, no último dia 28 de setembro, imagens do que seriam indícios de água em Marte. A descoberta deu que falar. Uma semana do anúncio dessa notícia, ufólogos e entusiastas do assunto ficaram sem fôlego com outra visão: uma foto, tirada pela agência espacial, mostraria o vulto de ninguém menos que o Rei do Rock.
Isso mesmo: uma imagem tirada no planeta vermelho revela o que seria a figura de Elvis Presley, com seu famoso visual, vestido de branco e com topetão. O astro, que morreu aos 42 anos em Memphis (EUA), em 1977, é sempre lembrado em teorias doidas a respeito de sua morte. A expressão "Elvis não morreu" é levada bem a sério por muita gente — que diz tê-lo visto em outras cidades americanas ou países. Fãs chegam a dizer que o astro forjou sua morte para se esconder no anonimato. E há, ainda, os que juram ter visto o Rei em aparições sobrenaturais. Mas isso na Terra. O vulto do astro do rock em Marte era, até esta imagem, tirada pelo robô Curiosity da Nasa, algo inédito pra muita gente. Ufólogos e fãs de discos voadores e aliens, e até especialistas em paranormalidade, compartilharam essa foto. A maioria cravou que era o fantasma de Elvis. Outros especularam que a imagem, captada em Marte, era outra evidência de vida alienígena. "Lembra o Elvis, mas é um ser extraterrestre", foi um dos comentários mais repetidos. Scott C Waring, editor de UFO Sightings Daily, nosso velho conhecido, é o sujeito que costuma analisar as imagens divulgadas pela Nasa. "É um trabalho de vasculhar as fotos feitas pelo robô da agência espacial", disse ele ao jornal Express, do Reino Unido. Foi ele quem achou o Elvis marciano. "Encontrei a imagem do Elvis numa encosta de Marte", contou ele em entrevista por vídeo ao jornal britânico. Ele ampliou a imagem ao notar uma figura de branco no meio da paisagem desértica do planeta. Aproximou e o que parecia ser um borrão foi ficando mais claro. Para Waring, é mesmo o vulto de Elvis. "Não sei se é o Elvis. Mas parece ser algo intrigante. E a Nasa sempre ignora essas imagens. Desconsideram, dizem que não é nada, é só uma coincidência ou algo assim. Sei que a nossa mente é facilmente sugestionada, mas, nesse caso, parece que surgiu um ser em Marte. Ele não deve ser ignorado!", argumenta. "Deve ser a 10ª figura do gênero, ou parecida com um humanoide, que observei analisando as imagens da Nasa", conta Waring. Já os teóricos da conspiração, que acreditam que Elvis não morreu, não esperavam vê-lo aparecendo tão longe. De qualquer forma, a imagem de Elvis em Marte rendeu vários memes.
O Rei do Rock apareceu até cantando com o equipamento da Nasa, numa dessas imagens postadas pelos craques dos memes. "Elvis indicou a água em Marte para Nasa", brincou outro cara. Só não é a primeira vez que Elvis surge em Marte. Em outubro de 1989 (há exatamente 26 anos), um tabloide britânico estampou na capa que os russos teriam achado uma estátua do Rei no planeta vermelho. A sonda espacial russa Phobus teria feito a imagem entre as rochas marcianas. A foto fez o jornal bater recordes de vendas em bancas. Desde que o robô da Nasa começou a explorar o planeta vermelho, não passa uma semana sem que apareçam figuras intrigantes, compartilhadas pelas redes sociais. Como este lagarto, também chamado de monstro de Marte.
******R7

Postar um comentário

0 Comentários