Bomba! Cadê o dinheiro do povo?

"Concluindo o meu trabalho de fiscalização dos gastos dos anos de 2011 até 2014, dodinheiro público da Prefeitura Municipal de Sobral com fretamento de aeronaves (aviões), recebi da Secretaria Municipal de Saúde uma relação contendo nomes de vários cidadãos sobralenses que foram transferidos para Fortaleza no intuito de receberem atendimento médico e hospitalar. A minha assessoria teve o minucioso cuidado de entrar em contato com cada um dos beneficiados. A busca detectou que nenhum deles viajou de avião, ou de helicóptero. Portanto, não encontrei na relação que me foi enviada pela Secretaria de Saúde, em resposta ao meu Requerimento, aprovado em Plenário na Câmara Municipal de Sobral, ninguém que tenha sido beneficiado com auxílio de transferência para a Capital, e ou outro município do país utilizando avião. Mesmo assim, o Tribunal de Contas dos Município-TCM do Ceará, em resposta ao meu ofício s/n, que solicitou a realização de uma auditoria nos gastos do SUS com fretamento de aeronaves e veículos nos últimos 4 anos pelo Município de Sobral, foi me respondido que neste período, a Prefeitura Municipal de Sobral através do Fundo Municipal de Saúde de Sobral junto às empresas EASY LIFE EMERGÊNCIAS MÉDICAS LTDA E EASY TAXI AÉREO LTDA, o montante de R$ 4.827.220,00 ( quatro milhões, oitocentos e vinte e sete mil, duzentos e vinte reais). Cruzando com as informações requeridas por mim ao Tribunal de Contas da União-TCU, verifico uma grave irregularidade nestes gastos. O resultado disso, a população sente na pele no dia a dia quando precisa dos serviços público de saúde em Sobral. Vamos apresentar o resultado deste trabalho ao Ministério Público Federal, visto trata-se de verbas públicas federais." 

Postar um comentário

0 Comentários