Banca do Ramon, funcionava na Praça São João |
O vereador e presidente da Câmara Sobral, Zezão Ibiapina, apresentou na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), o Projeto de Lei Nº 104/15, que disciplina a utilização de espaço público urbanos de uso comum. O projeto trata sobre a reativação dos quiosques nas praças sobralenses.
Para Zezão, a intenção é garantir a ocupação destes espaços públicos de convivência com pessoas, gerar emprego e renda com a atividade comercial e garantir um pouco mais de segurança com essa ocupação. A ideia foi bem aceita pelos edis sobralenses.
O vereador Carlos Calisto disse que é ideia vem para mudar o perfil da secretaria Gisela Gomes, que não conhece os hábitos dos sobralenses e resolveu desativar os últimos quiosques que ainda resistiam ao tempo. “Em toda cidade que a gente visita a gente encontra praças com esse tipo de atividade. Até mesmo em Brasília existe. Só Sobral que é diferente”, disse Carlos do Calisto.
A vereadora do PT e líder do prefeito Christianne Coelho, também já se manifestou favorável ao projeto. Para ela as pessoas precisam ser incentivadas para ocupar os espaços públicos.
(com informações do Blog Wilson Gomes)
0 Comentários