FATO REAL : DETENTOS COM AIDS NO PRESÍDIO DE SOBRAL

 

Numa atitude solidária, o advogado criminalista de Sobral, Roberto Félix(foto), fará uma petição para tirar do presídio o detento Roberto da Silva, agnome " Vaqueirinho", que está contaminado pelo vírus HIV. A senhora Selma da Silva, irmã deste reeducando, procurou o pastor Carlos Alves Pimentel e pediu-lhe ajuda através de sua igreja para conseguir uma prisão domiciliar para seu irmão.

Roberto da Silva responde por homicídio simples (Artigo 121), e fora para o Presídio Industrial Regional de Sobral, chegando naquela unidade, ele  teve que ser recambiado de imediato para enfermaria, porque é soropositivo. O vaqueirinho como é conhecido, contraiu AIDS quando trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Rio de Janeiro, veio para o Estado do Ceará e trabalhou como vaqueiro em algumas terras na cidade de Groairas.

Conforme sua irmã Selma, o vaqueirinho, também sofre com outras enfermidades e está morrendo a míngua naquela enfermaria, isto é ,  juntamente com outros presidiários que estão com o vírus HIV. A senhora Selma, reside na localidade de Baracho, em Sobral.  
Com o amontoado de detentos vivendo neste presídio de forma desordenada e sem fiscalização, facilita a proliferação de doenças: HIV- TB- e outras mais.   
Por Carlos Alves Pimentel

Postar um comentário

0 Comentários