A partida permaneceu empatada até os 34 minutos do segundo tempo, quando Assisinho acertou bela cabeçada
A qualidade técnica pode fazer a diferença em jogos difíceis. Foi assim que o Ceará chegou à vitória por 1 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, na primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense 2015, neste sábado (4), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Quando a partida se encaminhava para o empate sem gols, em um jogo de poucas oportunidades, Ricardinho colocou a bola na cabeça de Assisinho, que finalizou tirando do goleiro adversário. Com a vitória, o Ceará pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, a ser disputada no próximo dia 19, na capital cearense.
Além da pouca criatividade das duas equipes, o jogo chamou atenção pelo número de lesões. OLeão do Mercado precisou realizar duas substituições ainda na primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Tourum, em um choque de cabeças com o companheiro de clube, fraturou o nariz e saiu de campo sangrando. Depois, Roberto Baiano também sentiu lesão.
No segundo tempo, Leylon, que havia saído do banco, também sentiu um desconforto e foi substituído.
O Ceará já entrou em campo desfalcado. Artilheiro do Alvinegro de Porangabussu no ano, com 9 gols, Magno Alves foi cortado uma hora antes da bola rolar, devido a uma virose.
No segundo tempo, Tiago Cametá, que havia substituído Samuel Xavier no intervalo, sentiu uma dor na parte exterior da coxa e também deixou o campo do Romeirão.
Primeiro tempo fraco e sem chances perigosas
Guarani de Juazeiro e Ceará entraram em campo em ritmo lento, se estudando, e continuaram sem criar grandes chances durante todo o primeiro tempo.
A única trama envolvente do ataque do Ceará aconteceu aos 30 minutos, quando William foi lançado na grande área e tocou atrás para Wescley. O meia alvinegro dominou a bola no peito, mas foi mais lento que o defensor do Guarani, que chegou para cortar.
A resposta do Leão do Mercado aconteceu no minuto seguinte. Após escanteio e bate-rebate na grande área, Paulo Ricardo chegou de trás para cabecear, e a bola passou ao lado do gol defendido por Luís Carlos, que apenas acompanhou a bola.
Nos minutos finais, as equipes continuaram errando muitos passes e não deram sequência às jogadasofensivas.
Segundo tempo melhora nos minutos finais
Em um dos poucos lances que o Guarani assustou o torcedor alvinegro, o atacante Moré recebeu bom cruzamento da direita e finalizou por cima do gol, aos 24 minutos da etapa final.
Se Moré perdeu, Assisinho não desperdiçou. Filho de Juazeiro do Norte, o atacante ex-Icasa subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o gol da vitória, aos 34 minutos. Acostumado a marcar no Romeirão, ele assumiu: "eu me sinto bem aqui".
O Guarani ainda esbanjou reação nos últimos minutos, em chutes de Lala e Serginho, de fora da área, mas não conseguiu alterar o placar.
Fonte: Diário do Nordeste
0 Comentários