Hospital Regional Norte realiza Campanha de Prevenção da Úlcera Por Pressão

Com o tema "Mude de Lado e Evite a Pressão", equipes multiprofissionais do Hospital Regional Norte realizam a Campanha Mundial de Prevenção da úlcera por Pressão: Estratégias para Segurança do Paciente.

A finalidade do Grupo de Trabalho e Prevenção de Lesão de Pele do HRN, juntamente com o Serviço de Estomaterapia do hospital, é sensibilizar profissionais de saúde, cuidadores, pacientes e familiares para o cuidado com ênfase na prevenção, visando melhorar a qualidade e a segurança da assistência prestada aos pacientes, reduzindo, assim, custos e tempo, ocasionados por este sério agravo durante as internações hospitalares e domiciliares.

A programação, iniciada na terça-feira (18), reuniu, no auditório do HRN, profissionais do hospital e estudantes de diversas áreas da saúde. Na palestra de abertura, a estomaterapeuta Cláudia Galdino, falou dos aspectos conceituais e diretrizes para prevenção de UPP. Seguida da palestra que abordou a intervenção nutricional na cicatrização de UPP, realizada pela nutricionista convidada, Ana Mary Viana Jorge


fonte: sobral em revista

Postar um comentário

0 Comentários