DENUNCIA GRAVE: PRATICAS ABUSIVA DE ALGUNS MOTORISTAS QUE QUE FAZEM O TRANSPORTE DE ACADÊMICOS DAS UNIVERSIDADE NA CIDADE DE SOBRAL



Caríssimo sou leitor do seu blog, sabendo da importância que tem dentro da cidade,gostaria de utilizar o espaço para denunciar uma prática abusiva e irresponsável por partes de alguns motoristas que fazem o transporte de acadêmicos das universidades na cidade de Sobral. Sou  Alex Duarte, moro na localidade de Ipueirinhas próximo ao Aprazível, acadêmico do curso de serviço social das faculdades INTA e desde que ingressei tenho notado a falta de respeito  como também atitudes irresponsáveis  conosco estudantes que utilizamos  transportes no deslocamento das nossas casas até as universidades. Muitas das vezes somos deixados em Sobral por conta de que os motoristas não esperam uns minutos até a nossa chegada, pobres de nós se não estivermos no local de espera dos ônibus nos horários que eles “mandam”. Somos obrigados  a sair até meia hora antes do final da aula para não perdemos o transporte, perdendo assim conteúdos importantes na nossa formação. Eu mesmo perdi o ônibus pelo menos umas três vezes ficando em Sobral e dormindo de favor, simplesmente porque eu não vim de casa no ônibus e não tenho o direito de ir embora no mesmo. Utilizo o transporte que faz a linha  São José do Torto/ Aprazível/ Ipueirinhas/ Sobral, o condutor do veiculo é o Sr. Manoel que sempre é desrespeitoso e adota práticas que ao meu ver são anti-éticas, desrespeitosas e acima de tudo imoral no que desrespeito aos nossos direitos. Posso descrever algumas situações e acredito que muitos alunos também podem. Hoje mesmo no retorno das aulas esperei o ônibus como  de costume, dei sinal para  a parada do mesmo e nada, o Sr. Manoel simplesmente ignorou. Fazendo com que eu perdesse aula. Em outra situação quando eu trabalhava numa instituição e usava o mesmo somente para ir embora apos a aula, tinha que pegar carona com colegas até o centro da cidade porque o Sr. Manoel dizia que não iria me buscar pois eu não havia ido com ele portanto não tinha o direito de voltar.Outra situação é a quantidade de carona que este Sr. Oferece, temos que ir em pé porque não tem cadeiras, pois as caronas sentam nas mesmas e não saem. Foram inúmeras situações que vivenciamos no cotidiano onde nosso direito de permanecer nos bancos das universidades está atrelado aos desmandos e desrespeitos por parte de alguns motoristas. São muitas queixas somente relatei algumas.O que quero nada mais é, do que o direito de estudarmos e um tratamento digno e respeitoso por parte dos motoristas que fazem o transporte universitário.Um abraço e muito obrigado pela atenção.
Atenciosamente,um leitor do blog portalfreelance24horas 

Postar um comentário

0 Comentários