O Caso da “enrolada” que aconteceu com os funcionários do Hospital Santa Casa de Sobral, onde 17 trabalhadores daquele hospital teria sido vítimas na fraude do “empréstimo consignado”, parece-me que “caiu no esquecimento”. Soube que na Casa Santa é proibido comentar qualquer coisa sobre o assunto.
A Direção do Hospital emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO e deve está achando que isso resolveu tudo. Mas os funcionário que foram prejudicados com os empréstimos feitos em seu nome, sem a devida autorização dos mesmos, a dívida continua.
Ressaltar que os empréstimos feitos junto a qualquer Banco, com empresas, só acontecem mediante convênio assinado entre a Empresa e a Instituição financeira, ou seja, alguém têm que autorizar, e esse alguém deve ser um diretor ou alguém designado pela empresa. Quem assinava a autorização para que os empréstimos se viabilizassem? Será que a “acusada” agia sozinha? São perguntas até agora sem resposta por parte de quem quer que seja.
Se a direção quiser resolver tudo isso é só deixar a polícia trabalhar sem “ABAFAR” o caso. Soube que os funcionários que foram prejudicados estão calados, com “medo” de perder seu emprego.
Será que estão pressionando para que seja “abafado” tudo? Sinceramente, não acredito que o Bispo Dom Oderli aceite esse tipo de situação, a IGREJA precisa mostrar sua JUSTIÇA na prática.
O caso é mais grave do que se imagina.
Fonte: Sobral Agora.
0 Comentários