Rede municipal de ensino de Sobral é homenageada pela Assembleia Legislativa do Ceará


A rede pública municipal de ensino de Sobral foi homenageada, durante sessão solene realizada nesta segunda-feira (27/08), no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará, pelas medalhas conquistadas pelos estudantes nas olimpíadas científicas nacionais em 2017 e 2018. O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, recebeu o certificado de honra ao mérito concedido à Prefeitura de Sobral, em reconhecimento pelo desempenho institucional nas competições acadêmicas.
O secretário parabenizou todos os gestores, professores e estudantes pelos resultados e destacou que os avanços são fruto de 22 anos em que a gestão pública municipal trata a educação como prioridade. “É possível, a partir de investimentos e gestão eficiente, promover educação pública de qualidade. Como parte das ações do Ano Municipal das Ciências, todas as escolas municipais de Sobral estão empenhadas em participar do maior número de olimpíadas científicas, para elevar e qualificar ainda mais o aprendizado”, disse Herbert Lima.
Também estiveram presentes na solenidade o titular da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Rogers Mendes; o coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Química, professor doutor Sérgio Melo; o coordenador regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), Fabius Bonnet; e Pedro Grandson, diretor da Escola Municipal Professora Maria José Santos Ferreira Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários