Inscrições abertas para curso de Introdução à Astronomia


A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, abre as inscrições para o curso de Introdução à Astronomia, como parte da programação do “Ano Municipal das Ciências”. Os interessados têm até o dia 28 de agosto para fazer a inscrição, exclusivamente pela internet.
São 300 vagas ofertadas para professores e estudantes da rede municipal de ensino e público em geral. A lista dos selecionados será divulgada dia 31 de agosto e a aula inaugural acontecerá dia 1° de setembro, no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus Sobral.
“O curso é gratuito e faz parte da programação do Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário de comprovação da Teoria da Relatividade. Por meio deste curso, buscamos incentivar o interesse pela ciência e tecnologia, através de aulas dinâmicas e observações astronômicas, contribuindo para a educação científica e tecnológica dos participantes”, explica Herbert Lima, secretário da Educação.
As aulas presenciais serão ministradas por professores mestres e doutores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC). As aulas à distância serão realizadas por meio de um ambiente virtual de aprendizagem.
Edital AQUI 
Inscrições AQUI

Postar um comentário

0 Comentários