Homem mata ex a facadas e escreve carta de 10 páginas para justificar crime; Assista



Stefanno Amorim disse à polícia que suspeitava de traição; relacionamento havia terminado há 1 ano.       
Durante os três dias em que ficou foragido, Stefanno de Jesus Amorim, principal suspeito de matar a ex-mulher a facadas, escreveu uma carta de 10 páginas, escrita a mão em caneta vermelha, para explicar a motivação do assassinato. Ele foi preso nesta terça-feira (17), confessou o crime e afirmou que matou a funcionária do Ministério dos Direitos Humanos por ciúme. Em um trecho da carta, ele escreveu: “Ela mudou muito comigo em um mês e não deixava eu ver as minhas filhas. Me deixava muito nervoso”. No fim, se dirigiu à família da ex: “Sei que vocês me entregaram ela de coração e eu acabei a devolvendo desta forma”. Stefanno foi capturado na quadra 500 do Recanto das Emas por volta das 16h, depois de uma denúncia anônima. Ele estava escondido na casa de uma irmã. O suspeito vai responder por feminicídio – crime de ódio motivado pelo gênero, cuja pena varia de 12 a 30 anos. A vítima, Janaína Romão Lúcio, de 30 anos, era funcionária do Ministério dos Direitos Humanos e tinha duas filhas com o agressor – de 2 e 4 anos. Ela foi morta com cinco facadas no peito e nas costas na tarde de sábado (14), quando buscava as meninas na casa do pai. De acordo com o delegado Alberto Rodrigues, que coordena as investigações, Stefanno disse que estava desconfiado que Janaína tivesse um relacionamento com outro homem. “Ele indagou mais uma vez: ‘Você está me traindo? Com quem você está me traindo?’ A vítima silenciou.” Eles estavam separados havia cerca de um ano. “Ele disse que estava diante daquele ditado ‘quem cala consente’ e deu o primeiro golpe em direção ao coração. O tio entrou em luta corporal com ele pra tomar a faca, a vítima conseguiu sair da casa e, já na calçada do lote vizinho, se aproximou dela e desferiu mais três golpes de faca.” No sepultamento da filha, nesta segunda (16), o pai de Janaína, Edgar Soares Lúcio, de 67 anos, disse que nunca aceitou o relacionamento e que deseja a pena máxima para Stefanno. “Eu quero que ele pague. Que fique [preso] o maior tempo que puder. Eu quero a pena máxima.” “Eu nunca aceitei ele na minha casa. Dizia que, se ele virasse homem, eu seria o primeiro a abrir a porta da minha casa. Ele batia demais nela e eu não aceitava isso.” 


G1 

Postar um comentário

0 Comentários