Com chefe do executivo foragido e suspeito de homicídio, Santana do Acaraú está 'sem prefeito'

Sem a presença do prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo (MDB), foragido suspeito de assassinar um homem na noite desta quarta-feira (29), o município está sem prefeito. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, Célio Carneiro, a prefeitura espera por uma decisão da Justiça, para poder empossar de forma oficial o vice-prefeito.
“Estamos dependendo do que a Justiça decidir se vai matê-lo preso, ou vai deixá-lo preso. A gente aqui na câmara está aguardando alguma provocação de alguém para empossar o vice caso haja cassação de mandato e, no mais esperar a decisão da Justiça. Vamos esperar o que as autoridades vão decidir sobre o caso dele”.
Segundo Célio, o atual prefeito ainda está foragido e por conhecer bem o político ele deve se entregar nas próximas horas. “A cidade está chocada com esse fato. Na verdade foi um crime bárbaro. Prefeito hoje se encontra foragido e acredito que ele deva se entregar nas próximas horas”.
O presidente da câmara explica também que o atual gestor pode se ausentar da cidade por 15 dias. Caso passe esse tempo e ele não aparecer publicamente pode considerar abandono de cargo e a partir daí que seja empossado o vice-prefeito. “Ele pode ser sim cassado por decoro parlamentar. Por lei ele pode se ausentar do estado por até 15 dias sem autorização da câmara. Passado esse tempo acredito aí sim abandono do cargo e ai o vice será empossado”, explica.
A delegada da Delegacia de Santana do Acaraú (4ª Região), Caroline Ponte, diz que desde a noite de quarta-feira a polícia realiza buscas com objetivo de prender o prefeito. S
"A gente tem testemunhas estamos começando a ouvi-las e a suspeita é ele o autor do homicídio. As investigações estão sendo feitas desde quarta-feira. Estamos em busca de conseguir captura-lo para poder ouvi-lo e autuá-lo".

 Informações com: G1

Postar um comentário

0 Comentários