Canal da transposição do São Francisco rompe em Salgueiro, PE; Dano pode ter sido criminoso. Assista


Um canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que fica entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, rompeu neste sábado (11-08-2018). A obra da terceira estação de bombeamento do Eixo Norte (EBI-3) foi entregue no dia 3 de agosto pelo presidente Michel Temer.
De acordo com o Ministério da Integração há suspeita que tenha sido um ato criminoso. A Polícia Militar de Pernambuco prendeu suspeitos de terem cometido o dano ao trecho. Moradores afirmam que os envolvidos queriam desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações.
Com o rompimento, as águas estão desaguando no Riacho Grande, que passa pelo distrito de Umãs em Salgueiro e seguindo até o município pernambucano de Terra Nova.
Em nota, o Ministério da Integração informou que foi um rompimento pontual e técnicos já estão no local, atuando para recuperação da estrutura que deverá ser normalizada em até 48 horas. Também designaram equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno.


Informações com G1- Vídeo Grupos do WhatsApp adaptado para o Aconteceu Ipu

Postar um comentário

0 Comentários