Bandidos morrem em tiroteio com PM após assaltar residência e fazer família refém, no Ceará


Criminosos agiam com extrema violência contra as vítimas dos assaltos e acabaram trocando tiros com policiais militares no bairro Montese, em Fortaleza. Um dos ataques do bando foi filmado. 
Três bandidos mortos em um confronto com a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, permanecem sem identificação. Os corpos dos homens passaram por exames de necropsia na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e as autoridades aguardam o reconhecimento. Os três faziam parte de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a residências e roubos de veículos nas ruas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), eram quatro ocupantes de um carro que eles haviam roubado durante o assalto a uma residência, no começo da manhã, no bairro Parque Manibura. Os criminosos fizeram um casal como refém dentro da casa, roubaram o automóvel e vários objetos. A ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança da casa.
Após o roubo, a Polícia foi informada do fato e cadastrou as placas do carro roubado. Em seguida, o veículo foi localizado por patrulhas da PM na Avenida Eduardo Girão, no bairro de Fátima, a cerca e 10 quilômetros de distância do local do assalto.

Tiroteio

O cerco foi se fechando contra os criminosos que seguiam em fuga, até que ao chegar na Rua Pedro Medeiros, já no Montese, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), se depararam com o carro. Houve perseguição e os criminosos passaram a atirar contra os PMs, que revidaram. No confronto, três dos assaltantes ficaram feridos, foram socorridos pela Polícia, mas acabaram morrendo no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
O quarto suspeito é um menor, que foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi apreendido em flagrante por roubo com uso de arma de fogo e resistência à prisão.





[Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro]

Postar um comentário

0 Comentários