Bandidos explodem agências bancárias em Oeiras, fazem reféns e fogem pela BR-230; veja fotos e vídeo

Duas agências bancárias foram alvos de bandidos na madrugada desta quinta-feira (02) na cidade de Oeiras, região Sudeste do Piauí. Criminosos fortemente armados explodiram o Banco do Brasil e Banco do Nordeste do município. Eles primeiro renderam os reféns em um bar e realizaram disparos para o alto, para intimidar a ação da polícia. O resultado da ação dos bandidos foi registrado por moradores logo depois.
Segundo informações do tenente-coronel Jorge Neto, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 2h e eram cerca de 15 homens em quatro veículos. Eles estavam em “duas caminhonetes picapes e dois carros pequenos, com armas .40 e fuzis. Eles chegaram primeiro em um bar na entrada de Oeiras e já renderam oito pessoas e levaram elas para as instituições financeiras como reféns. Eles foram para o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste, que ficam próximos”.
A polícia acredita que a quadrilha não levou uma grande quantidade de dinheiro. “As explosões foram simultâneas. Tudo leva a crer que no Banco do Nordeste eles não levaram nada, pois os danos materiais foram grandes, mas acreditamos que eles não levaram nada. No Banco do Brasil, eles podem ter levado uma pequena quantidade de dinheiro”, explicou.
O tenente-coronel, afirmou que como os criminosos estavam com reféns a polícia decidiu não realizar disparos. “Eles deixaram as vítimas no posto Beira Rio, na saída de Oeiras. Vale ressaltar que acompanhamos a ação deles, mas a gente sabia que eles estavam com as vítimas e por isso evitamos um confronto direto, preservando a vida dos reféns. Achamos melhor não efetuar nenhum disparo, principalmente quando eles passaram pela contenção. Nenhum dos reféns ficou ferido”, finalizou.
A polícia segue realizando diligências e ainda não sabe o valor que foi levado.
Fonte: GP1Fotos: Folha de Ooeiras

Postar um comentário

0 Comentários